Menu

Sobre Nós

sobre_nos

QUEM SOMOS

Somos uma equipa de intervenção terapêutica constituída por diferentes profissionais ligados à prática clínica e à educação. Com as nossas ferramentas técnicas propomo-nos a ajudar todos os que nos procuram, pequenos e grandes, para que se sintam mais capazes de lidar com as exigências do presente e a construírem novos caminhos para o futuro. A nossa principal preocupação é a promoção do seu bem-estar e da sua qualidade de vida.

A NOSSA HISTÓRIA

Estamos presentes na cidade de Pombal desde 2003. A afirmação do nosso projeto tem passado, desde o seu início, pelo trabalho em equipa, pela articulação permanente com agentes da comunidade, pela atitude exigente para connosco, e pela disponibilidade, atenção e empenho que colocamos ao serviço das pessoas ou entidades que procuram os nossos serviços.

Inicialmente centrada na oferta de serviços na área da psicologia, a equipa da Caminhos foi crescendo, e o leque de serviços diversificando-se, de modo a dar resposta às solicitações e necessidades identificadas.

Ao longo do nosso caminho temos conquistado a confiança de muitas famílias, que solicitam a nossa ajuda ao nível do rastreio, identificação e intervenção em problemas do desenvolvimento, aprendizagem, comportamento e/ou linguagem. Com a ajuda delas, muito temos também crescido e aprendido.

Paralelamente, temos realizado atividades de consultadoria em instituições educativas, bem como em instituições de apoio à terceira idade.

Temos ainda dinamizado um conjunto de iniciativas de sensibilização, ações de formação e colóquios, dirigidas à comunidade em geral ou a setores profissionais específicos.

De modo a garantirmos a prestação de um serviço sério, válido e consistente, os nossos técnicos encontram-se envolvidos em atividades de formação permanente, e alguns de nós estão mesmo ligados a grupos de investigação nacionais e internacionais.

PORQUÊ CAMINHOS?

Caminhos surge como metáfora para um projecto que aposta na criação de oportunidades de ajuda em múltiplos contextos e esferas do desenvolvimento humano, da infância à terceira idade.

Caminhos simboliza a dinâmica da vida e a necessidade constante de encontrar novos equilíbrios. Os momentos de transição e o confronto com adversidades de vária ordem, exigem que as pessoas se reinventem ao nível do seu agir, pensar e sentir, seja individualmente, seja enquanto família.

Caminhos recorda-nos que perante os desafios ou adversidades, não existe uma única solução possível, mas várias, assumindo a ajuda externa uma missão de co-pilotagem na clarificação e mobilização dos recursos, seja individualmente, seja enquanto família ou casal.

ACORDOS

alb12

advance_care

cgd

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone